Instituto TIM

TIM Tec lança cursos para micro e pequenos empreendedores

Você está se formalizando como microempreendedor individual (MEI)? Pretende abrir ou já abriu uma micro ou pequena empresa? Então os três novos cursos da plataforma TIM Tec são perfeitos para você. A série de cursos foi pensada para explicar conceitos fundamentais do empreendedorismo para quem quer ter ou já iniciou o seu próprio negócio. Para isso, TIM Tec escalou um time de profissionais para conduzir os cursos: o empreendedor Alan Edelstein, o especialista em Finanças Teco Medina, o empresário Reginaldo Silva e a advogada Flávia Meleras.

No primeiro curso, Empreendedorismo 1: Empreender com propósito, Alan Edelstein apresenta um conceito chamado EUpreendedorismo, mostrando que é possível abrir um negócio conectado com o seu propósito de vida. Os alunos são convidados a refletir sobre os seus propósitos, valores e talentos para encontrar uma oportunidade de negócio que faça sentido em suas vidas e, por consequência, sejam prazerosas.

Já o curso Empreendedorismo 2: Como planejar seu negócio explica passo a passo o que é preciso para abrir um negócio, do planejamento aos resultados. Alan, Teco e Reginaldo se revezam em 20 aulas e abordam tópicos como identificação de uma oportunidade, análise do mercado, criação de produtos e serviços, fundamentos de finanças e as características de diferentes categorias profissionais e empresariais.

Por fim, Empreendedorismo 3: Como evoluir seu negócio é para quem já empreende e quer alavancar seu negócio. Neste curso, os quatro professores ensinam processos e estratégias que ajudam a fazer um negócio prosperar: plano de negócios, marketing digital, vendas, captação de recursos, entre outros.

Diversas aulas são exemplificadas com cases de quatro empreendedores entrevistados por Alan e Teco especialmente para os cursos: Carolina Mara de Oliveira, da loja virtual de cosméticos para mulheres negras Prapreta; Diego Augusto Ximenes, do aplicativo 99jobs, que conecta profissionais e recrutadores; Gislaine Marcandali, da fabricante de lavatórios portáteis Volare; e Moisés Dias Pena, da marca de chinelos quadrados Kuatro Kantos.

Com essa série, o portfólio da plataforma TIM Tec foi ampliado para 28 cursos. Confira a lista completa aqui e cadastre-se para iniciar os cursos!

Notícias relacionadas

Cursos de TIM Tec para quem é ou quer ser professor(a)

A maioria dos cursos publicados na plataforma TIM Tec explora temas ligados às novas Tecnologias da Informação, especialmente desenvolvimento web e desenvolvimento de […]

8 trilhas para quem quer aprimorar suas competências com TIM Tec

Em 2014, quando a plataforma TIM Tec foi lançada, seu objetivo era ampliar a oferta de cursos livres voltados à educação profissional e […]

Python e APIs são os temas dos novos cursos de TIM Tec

A plataforma TIM Tec lançou mais dois cursos voltados a profissionais e interessados em tecnologia: Desenvolvimento com Python e Desenvolvimento de APIs em […]

Habilidades extras que valorizam o currículo dos profissionais de TI

Formação e histórico profissional são dois requisitos básicos para qualquer currículo. Mas na área de tecnologia, outras experiências também são bastante valorizadas na […]