Mesmo com uma formação técnica e cursos livres na área de tecnologia, Junior Gustavo Souza sentia que precisava ir além das linguagens de programação para complementar seu conhecimento como desenvolvedor web. Ao navegar pelo Facebook, Junior conheceu a plataforma TIM Tec e se interessou pelos cursos. O primeiro que iniciou foi Arquitetura da informação e projeto de sistemas, mas deu uma pausa ao conhecer o curso Design de interfaces com CSS3 – era exatamente o conteúdo que buscava.
“O curso mostra os fundamentos do design em si, não foca só em HTML, CSS, JavaScript, como os outros que fiz. E um site não é feito só pelas linguagens”, conta. Junior completou os cursos técnicos em Eletrônica e Informática no campus de Florianópolis-SC do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e já realizou cursos livres em outras plataformas online. Para ele, outros diferenciais da plataforma TIM Tec são que os cursos abordam tecnologias recentes e bastante utilizadas, os conteúdos são bem organizados e os professores têm um amplo portfólio nas áreas em que atuam. “Não são só professores acadêmicos, há também profissionais com menos anos de experiência, mas muitos projetos relevantes.”
Após terminar o curso Design de interfaces com CSS3, o desenvolvedor pretende retomar os cursos de Arquitetura da informação e projeto de sistemas e UX e UI Design, que também iniciou. Atualmente, Junior trabalha de forma autônoma, mas está buscando um emprego fixo na área e pretende iniciar um curso de graduação em Engenharia Elétrica. E ele já tem outros cursos de TIM Tec em mente para continuar incrementando sua formação, como Edição e tratamento de imagens. “TIM Tec era o que eu estava precisando”, afirma.