Programação de games

Instrutor: João Bernardes
Instituição: Instituto TIM

Descrição do curso

O objetivo deste curso é apresentar os elementos principais que compõem um jogo eletrônico e algumas técnicas para a manipulação desses elementos, de forma que os alunos possam começar a desenvolver seus próprios jogos. As considerações teóricas serão acompanhadas pelo desenvolvimento de exemplos práticos que, ao longo do curso, resultarão no desenvolvimento de um jogo simples em duas dimensões. Um engine de jogos gratuito (já utilizado no curso Desenho de Jogos) será usado como apoio, e a linguagem de programação usada no curso será Javascript.

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Pré-Requisitos

O conhecimento prévio de programação e da linguagem JavaScript, além de noções de orientação a objetos, são pré-requisitos imprescindíveis para o acompanhamento do curso.

Estrutura do Curso

Aula 1 - Tutorial

Aula 2 - Estrutura do jogo

Aula 3 - Vamos desenhar

Aula 4 - Entrada

Aula 5 - Animação

Aula 6 - Som

Aula 7 - Colisão

Aula 8 - Mais simulação

Aula 9 - Regras do jogo

Aula 10 - O jogo acabou

Aulas: 10

Carga horária: 40h

Nível: Intermediário

Instrutores: