Programação de games
Descrição do curso
O objetivo deste curso é apresentar os elementos principais que compõem um jogo eletrônico e algumas técnicas para a manipulação desses elementos, de forma que os alunos possam começar a desenvolver seus próprios jogos. As considerações teóricas serão acompanhadas pelo desenvolvimento de exemplos práticos que, ao longo do curso, resultarão no desenvolvimento de um jogo simples em duas dimensões. Um engine de jogos gratuito (já utilizado no curso Desenho de Jogos) será usado como apoio, e a linguagem de programação usada no curso será Javascript.
Assistir aulasPré-Requisitos
O conhecimento prévio de programação e da linguagem JavaScript, além de noções de orientação a objetos, são pré-requisitos imprescindíveis para o acompanhamento do curso.Estrutura do Curso
Aula 1 - Tutorial
Aula 2 - Estrutura do jogo
Aula 3 - Vamos desenhar
Aula 4 - Entrada
Aula 5 - Animação
Aula 6 - Som
Aula 7 - Colisão
Aula 8 - Mais simulação
Aula 9 - Regras do jogo
Aula 10 - O jogo acabou
Aulas: 10
Carga horária: 40h
Nível: Intermediário